Dúvidas Frequentes – RH

 

1. Como eu faço para acessar o Recursos Humanos?

Recursos Humanos

 2. Como são feitas as parametrizações das Turmas e Componentes Curriculares dentro do e-SAGE.

O Setor de Planejamento através do Módulo Acadêmico realiza as parametrizações das Turmas, sendo assim ao realizar as Lotações dos Professores(a) as turmas já estarão vinculadas aos Componentes Curriculares.

3 . Estou tentando Salvar o Cadastro do Servidor e não está sendo possível.

Verifique se todos os campos foram preenchidos de forma correta, e verificar se alguma Aba ou Campo ficou sublinhado de vermelho sinalizando pendências, indicando a necessidade de incluir ou corrigir a informação. Logo após clique novamente em Salvar.

4.  O Gestor foi realizar a Lotação de um Professor(a) Readaptado, e ao tentar realizar a Pré-Lotação foi solicitado informações de Turma, Componentes que não são necessárias para essa Situação de Lotação.

Nesse caso deverá ser verificado no Cadastro do Servidor (Através do Perfil do e-SAGE), se há Readaptações lançadas, em casos de Servidores que não houver, será necessário Incluir a informação e o Gestor Escolar realizar o processo novamente.

5. O Professor está com as suas Lotações Pendentes ou Inativas, vão aparecer em Relatórios ou Carta de Apresentação?

Não. Nestes casos não vão se apresentar, pois somente as lotações Ativas e Autorizadas constaram.

6. Para conseguir Dados Pessoais ou Informações Complementares de Lotação em Formato EXCEL, como devo proceder?

Basta seguir o caminho: Utilitários -> Consultas Avançadas e será possível realizar diversos Filtros, Selecionar as Colunas necessárias, Ordenar por Campo, realizar o Download do Arquivo.

7. Em casos que houver lentidão ou que tiveram atualizações de Versão no Sistema.

Clique CTRL + F5, e aguarde a tela carregar novamente. Caso a situação persista, utilizar um outro navegador.

8. Para emitir uma Rescisão Contratual de um Servidor Temporário, como devo proceder?

Sinalize no cadastro em “Situação” de Ativo para Inativo, e nos campos de Contrato informe a Data da Rescisão, logo após clique em Salvar e o botão de Rescisão ficará habilitado para impressão do Documento.

9. Para emitir o Relatório de Ampliação/Redução há algumas observações a serem feitas como:

Verificar se a matrícula não é ‘ 0 ‘ , ou se há um outro servidor que contenha a mesma matrícula, sendo necessário corrigir um Servidor, e tentar emitir o relatório novamente.

10. Para iniciar um procedimento de CESSÃO do Servidor, qual primeiro passo a ser realizado?

Sinalizar no cadastro do Servidor, em Admissão no campo Cedido a opção: SIM e qual a origem (Local da cessão), e realizar o procedimento de Substituição.

11. Todas as Pré-Lotações após incluídas já estão autorizadas?

Não. Após procedimento feito pelo RH ou Gestor da Escola de uma Pré-Lotação, será necessária a autorização do Superintendente/Acessor.

12. Em casos de acesso ao Sistema e-SAGE e aparecer a informação de: CPF ou Senha Inválida ou a necessidade de Criar um novo usuário.

Verificar com suporte ou solicitar a inclusão.

13. Para liberar o acesso ao Portal-Escola ao Núcleo Gestor, a quem devo solicitar?

Neste caso, solicitar ao Suporte do Sistema, encaminhado as informações como: CPF e Escola do Gestor.

14. A Escola realizou a lotação do Secretário(a) ou Coordenador(a) e ao consultar o Quadro de Lotação, consta o servidor junto com a equipe de Apoio/Suporte.

Solicitar ao Setor do RH que sinalize no Cadastro do Servidor, como ‘SIM’ a opção de Núcleo Gestor, que consta na Aba de admissão.